sábado, 15 de julho de 2017

Da copa (café) para o escritório


Certa vez conheci uma moça que trabalhava numa empresa como copeira. Muito esforçada trabalhava durante o dia e de noite fazia cursos pensando em crescer profissionalmente.

Apesar de esforçada ela tinha uma característica que por vezes atrapalhava um pouquinho...Ela era muito tímida!

Um dia conversando sobre a vida ela me contou a novidade: conseguirá uma promoção da copa para o escritório. Toda feliz foi logo contando que enquanto fazia curso na área administrativa a professora incentivou-a a demonstrar  o que estava estudando e o desejo de crescer na empresa.

Certo dia criou coragem e quando estava servindo café para o Diretor da empresa ele perguntou como ela estava e  então contou   que estava estudando e esperava poder aplicar o que estava aprendendo nos cursos de informática e administração.

Passou-se um tempo e ela foi chamada pelo departamento de recursos humanos (pessoal) que informou que existia uma vaga para auxiliar administrativo e que ela poderia concorrer para  essa vaga. Com medo porém  lembrando das dinâmicas e as orientações que recebeu em aula fez a entrevista e foi aprovada para trabalhar no setor de compras. Se ela não tivesse demonstrado o interesse qual seria o destino dessa vaga? Seleção externa.

Com o aumento do salário e a confiança em alta tirou de letra o preconceito dos outros empregados que achavam  que ela servia apenas para servir café e trabalhar na copa.

A última vez que soube noticias dela  foi que estava estudando para concurso público com o incentivo do namorado que já e servidor público.

E você já passou  por alguma experiência parecida? Já pensou em contar os cursos que fez ou está fazendo na sua empresa? Quem sabe você não terá uma surpresa.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário