domingo, 27 de agosto de 2017

A pequena Livraria dos Corações Solitários

Posy  vive no mundo da fantasia e trabalha numa livraria,   morando no apartamento que fica em cima com o irmão Sam.

Sua vida sofre uma reviravolta quando Lavinia Thorndyke morre,  ela que é mais que a proprietária da livraria, mais do que uma amiga pois amparou Posy quando seus pais morreram num acidente.

Com sua morte Posy herda a livraria com a árdua tarefa de fazer com que a Bookends que está falida, no período de dois anos se recupere. Caso não consiga ela passará as mãos de Sebastian, neto de Lavinia.

Ela se sente perdida entre a morte da amiga, enfrentar que não é mais empregada  e sim a responsável pela direção da livraria, cuidar dos funcionários e  preservar o seu lar.

Posy ainda tem que enfrentar Sebastian que tem outras ideias para aquele lugar e não acredita que ela consiga cumprir os desejos de Lavinia, que é transformar a Bookends num sucesso como  foi na época que seu pais administravam o espaço e sua mãe tinha uma casa de café no espaço anexo.


Quando pensa que está tudo perdido ela encontra nos amigos a força e apoio que precisa para tentar especializar a livraria em venda de ficção romântica.

Pressionada pela presença constante e a interferência de Sebastian, por quem foi apaixonada quando criança,  Posy resolve  extravasar suas emoções  escrevendo secretamente o romance Violada pelo Devasso. 

Nele conta à estória de Sebastian Thondyke, terceiro conde de Bloomsbury, o homem mais cruel de Londres.  Ele persegue Posy Moraland para que ela pague uma dívida de seu falecido pai ameaçando encaminhar ela e o irmão para a prisão pela divida. Nesse romance Posy atribui as piores qualidades ao conde e também demonstra a paixão que ainda nutre por Sebastian usando a escrita como uma cartasse aos seus sentimentos tão tumultuados.

O romance é uma leitura gostosa, engraçada na qual os personagens não são lindos e nem perfeitos. Um livro  que aos poucos vai mostrando que nem todos são o que parecem e que a determinação em alcançar um objetivo pode ser recompensada,  desde que estejamos prontos a rever nossas ideias preconcebidas e enxergar o que está a nossa frente.


Este é o primeiro livro de uma série na qual vai ser retratada  a vida dos funcionários da livraria que desistiram do amor e ainda assim quando menos esperam podem encontra-lo. 

Ficha técnica:
A Pequena Livraria dos Corações Solitários
Título original: The Little Bookshop of Lonely Hearts
Editora: Verus
Literatura estrangeira - romance 
304 paginas
Faixa de preço: R$ 22,68/ 34,90 (internet)
Autora: Annie Darling  reside em Londres
Primeiro livro: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Um beijo

🌷 By Liv Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário