domingo, 5 de novembro de 2017

O canto mais escuro da floresta

“ No meio das árvores há um caixão de vidro, que descansa sobre o chão, e, dentro dele, dorme um garoto de chifres e orelhas bem pontudas...”

Hazel e seu irmão Ben moram em Fairfold onde os humanos e o povo das fadas convivem nem sempre em harmonia Os turistas misteriosamente, de tempos em tempos, desaparecem sem deixar vestígios. 

Os irmãos foram criados pelo pai que ilustra livros e a mãe que pinta paisagens para vender aos turistas, longe de serem convencionais vivem num mundo a parte dando total liberdade aos filhos. Eles então cresceram percorrendo a floresta e criando estórias sobre como seria quando o príncipe acordasse, sonhando serem seus cavaleiros em guarda.

Com 11 anos de idade Hazel  faz um acordo com o Povo das Fadas no qual dá sete anos de sua vida em troca de algo muito especial. Hoje com dezesseis ela não sabe quando terá que pagar sua dívida e vive num compasso de espera, cada minuto contando como o último.

Um certo dia o caixão aparece vazio, quebrado e o príncipe desaparecido. Os irmãos resolvem então procurar o garoto de chifres. Com reviravoltas inesperadas eles partem numa aventura onde segredos serão revelados e monstros serão enfrentados, sem a certeza de um final feliz.

Trecho do livro:

“Outras informações:
Jack tem poderes mágicos secretos.
Severin está à solta e é muito assustador.
Fui eu quem o libertou.
Ainda mais assustador é o monstro que está caçando Severin e que talvez tenha posto Amanda para dormir um sono enfeitiçado.
Severin sabe todas as coisas que dissemos perto dele e enquanto dormia.” (Black, pg. 119)

Os livros de Holly Black são cheios de encanto e conseguem nos transportar para um mundo  fantástico . Os fatos são bem construídos, é um livro que não dá vontade de largar até o final. Penso que o mais importante não é a estória em si, mas a construção num tecer de acontecimentos que prende o leitor. Já tinha lido da autora os livros: O Desafio de Ferro e A Luva de Cobre, escritos em parceria com Cassandra Clare os quais também gostei.

Recomendo o livro para quem gosta de ficção e aventura, alternando passado e presente, criando uma narrativa envolvente.

Veja o vídeo no meu canal:

https://www.youtube.com/watch?v=yNFxJWVkdno&t=2s

Um beijo

🌷 By Liv Jardim

Ficha técnica
O canto mais escuro da floresta
Título original: The darkest part of the forest
Editora: Galera Record
Literatura estrangeira – ficção
293 paginas
Faixa de preço: R$ 22,21/34,90  (internet)
Autor(a): Holly Black nasceu em 10/11/71 em Nova Jersey, EUA.

Primeiro livro:  Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário