segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O casal que mora ao lado

O livro conta a estória do casal Anne e Marco Conti que moram num bairro chique ao norte do Estado de Nova York e tem uma filha chamada Cora.

Tudo começa com o convite de Cynthia para comemorar o aniversário do seu marido Graham. Apesar de não  estar nem um pouco animada, Anne consegue uma babá para que eles pudessem ir no jantar na casa ao lado.

No último minuto a babá liga avisando que não pode ficar com Corae como Cynthia já tinha dito que o jantar seria para adultos então não poderiam leva-lá.

Anne resolve que não vai, porém seu marido Marco continua insistindo e propõem deixarem a babá eletrônica ligada e se revezarem para ver a filha de meia em meia hora.

Apesar disso ela não quer ir e acabam brigando mais uma vez, o que tem acontecido frequentemente desde o nascimento da bebe há seis meses. Será que isso seria o motivo ou será que é apenas uma continuação dos problemas que eles já enfrentam como casal? Depressão pós-parto ou conflitos conjugais? Em qual categoria se enquadraria essa situação?


Enfim eles acabam indo para a comemoração e enquanto Cynthia passa a noite inteira flertando com Marco, fazendo com que Anne beba demais e se arrependa de deixar sua filha sozinha, acontece o impensável.

Ao retornarem para casa, por insistência de Anne, encontram o berço vazio e a porta destrancada. Quem levou Cora?



O detetive Rasbach é chamado para comandar a investigação e mentiras e segredos vêm à tona durante a busca pelo bebê.

É um suspense no qual o escritor consegue nos levar de uma hipótese a outra e que muitas vezes acaba numa rua sem saída.

Além do elemento humano o dinheiro também é importante uma vez que a Mãe de Anne é milionária. A que ponto você estaria disposta a ir para resgatar seu filho? Uma oferta de resgate de três milhões de dólares será suficiente para que devolvam o bebê?

Além disso, a opinião pública e os jornalistas acusam os pais por terem deixado a criança sozinha para irem se divertir.


Com o passar os dias e a pressão aumentando todos são considerados culpados e o detetive  espera o pior.

“Não sei. Fico pensando nisso o tempo todo. Estava torcendo para que alguém pedisse um resgate, porque meus pais são ricos, mas ninguém entrou em contato, então...Não sei, é difícil se manter otimista. Foi isso que o Marco pensou no inicio. Mas ele também está perdendo a esperança. – Ela volta a encarar o detetive, inexpressiva. – E se ela estiver morta? E se nossa filha já estiver morta? Anne desaba, aos prantos.  – E se nunca a encontrarmos? (Lapena, pg. 116).

A cada capítulo a estória nos leva a suspeitar de uma pessoa diferente e acaba tendo um final inesperado.

Confesso que gostei do livro, mas que a temática mexeu com meu coração despertando sentimentos relacionados com o  desaparecimento: dor,  tristeza e outros mais.....

Um beijo.

🌷 By Liv Jardim

Ficha técnica:
O casal que mora ao lado
Título original: The Couple Next Door
Editora: Record
Literatura estrangeira – romance policial 
291 paginas
Faixa de preço: R$ 19,90/39,90  (internet)
Autor(a): Shari Lapena nasceu em 1960 e reside em Toronto/Canadá. Antes de ser escritora exerceu a profissão de advogada e professora de inglês.  
Primeiro livro:  O casal que mora ao lado
Outros: A stranger in the house 


Nenhum comentário:

Postar um comentário